Por Elev Tecnologia

Sistemas de tecnologia em telefonia: vantagens para as empresas com a solução da Elev

Com tantos sistemas necessários para o funcionamento de uma empresa, muitas vezes a área da telefonia é realizada sem um suporte especializado. Logo, não estar atento à área de telefonia da empresa pode ser um erro caro para muitas companhias. Cobranças indevidas, má utilização dos recursos e falta de um sistema de tecnologia em telefonia podem acarretar gastos desnecessários para o negócio.

Por isso, preparamos este conteúdo que vai te ajudar a entender como atuam as empresas de telefonia, vantagens de implementar na sua empresa e muito mais! Confira.

 

Como atuam as empresas de tecnologia em telefonia

Contar com uma empresa ou sistema especializado para a gestão de telecom de uma empresa, sem dúvida eliminará muita dor de cabeça da equipe interna. 

Uma empresa de tecnologia abraça as responsabilidades referentes a negociações, suporte, manutenções preventivas e corretivas, gerenciamento das informações, análises e geração de relatórios. Com isso, a operação dos sistemas telefônicos internos e do call center da empresa ficam sob responsabilidade da empresa terceirizada.

 

Vantagens de contratar uma empresa de tecnologia em telefonia

Ainda que seja possível a gestão da telefonia ser realizada de forma interna pelas empresas, isso geralmente requer o envolvimento de duas ou mais áreas.

TI, gestão, operações, financeiro e jurídico são algumas áreas envolvidas na contratação, gestão e controle da telefonia interna. Mas com tarefas divididas e sem o devido know-how específico do serviço, podem ocorrer alguns fatores como:

  • Cobranças indevidas ou sobre serviços não contratados das operadoras de telefonia. Uma vez que os contratos, o gerenciamento e o acompanhamento ficam alocados sob supervisões diferentes, podem ocorrer cobranças e pagamentos indevidos às companhias telefônicas.
  • Falta de relatórios e controle sobre o uso dos ativos. Além dos aparelhos de telefone fixos, a maior parte das empresas conta com dispositivos celulares, geralmente alocados para colaboradores ou prestadores de serviços de regiões diversas. É preciso gestão e controle rígidos para que os equipamentos não venham a se perder ou se extraviar sem que seja de conhecimento da empresa, para que ela possa tomar as devidas medidas.
  • Falta de gestão especializada e eficiente com maior expertise para resolução de problemas de telefonia. As empresas de tecnologia em telefonia contam com profissionais qualificados e experientes na resolução de diversos tipos de falhas, facilitando a solução e suporte de forma mais ágil, evitando maiores transtornos na operação dos negócios.
  • Gasto de tempo de diversas equipes para resoluções como negociações de fatura, contratos, conferências e chamados para suporte. Uma vez com gestão centralizada, a equipe interna fica livre de diversas demandas que o sistema de telefonia requer.
  • Falta de segurança na telecomunicação da empresa. Com um sistema integrado, as informações ficam respaldadas, mais seguras e protegidas, armazenadas em sistemas próprios para essa finalidade.
  • Maiores custos com telefonia. Empresas que realizam suporte de telefonia possuem maior poder de negociação e barganha com os fornecedores e companhias telefônicas, podendo trazer economia na contratação terceirizada.

 

Outras vantagens para as empresas que apostam na contratação de companhias e sistemas especializados em telefonia são a utilização de equipamentos sempre modernos e atualizados, uma vez que a empresa está por dentro de todas as tecnologias e a gestão completa com ferramentas especializadas no gerenciamento, que possibilitam uma visão macro de toda a operação telefônica da empresa.

 

Qual o momento certo de contratar um sistema de tecnologia em telefonia?

Para saber se chegou o momento de sua empresa contratar um sistema de gestão telefônica, avalie os seguintes pontos:

  • Disponibilidade de mão de obra interna para a gestão da telefonia da empresa;
  • Custos e investimentos realizados em telefonia;
  • Políticas internas da empresa;
  • Necessidades de telefonia ou melhorias não atendidas com a estrutura atual da empresa.

Se você está em dúvida, te convidamos a conhecer o NXT3000 da Elev Tecnologia.

 

Sobre a Elev Tecnologia

A Elev é uma empresa de tecnologia que está presente no mercado há mais de 13 anos. Sua carteira conta com mais de 300 clientes de 70 diferentes segmentos em todo o Brasil.

Com foco em redução de custos e aumento da produtividade de seus clientes, oferece soluções para telefonia e call centers, agente digital que conta com inteligência artificial, plataforma de speech analytics e plataforma omnichannel.

Algumas das possibilidades com a Elev são: capex zero sem investimento, personalização, integração entre sistemas, automação de atendimento, redução e controle de custos e aumento da produtividade.

 

Diferenciais Elev:

  • Empresa 100% nacional;
  • Desenvolvimento de tecnologia proprietária;
  • Atualizações constantes e sem custo para os clientes;
  • Implantação em ambiente Cloud ou On premises;
  • Plataformas de uso intuitivo, de fácil manuseio e operação;
  • Suporte 24 horas por dia, o ano todo;
  • Monitoramento preventivo;
  • Gestão com foco no cliente;
  • Equipe especializada.

 

Plataforma NXT3000 – Solução da Elev Tecnologia

O NXT3000 é uma Plataforma de Telefonia e Call Center completa para a gestão do relacionamento com os clientes de pequenas, médias e grandes empresas que buscam trazer engajamento e fidelização.

Funcionalidades:

O NXT3000 possui todas as facilidades de um PABX IP de última geração e a administração dos recursos pode ser realizada via interface web. Com essa solução, o cliente poderá realizar a gestão e controle total da telefonia e call center de sua empresa.

Algumas facilidades oferecidas pela plataforma são:

  • URA/IVR – Unidade de Resposta Audível, que realiza o redirecionamento em ramais;
  • Integração com o banco de dados (CRM);
  • Monitoramento da qualidade do atendimento em tempo real (escuta de ramais);
  • Detalhamento completo das ligações e seus custos;
  • Bloqueio de ligações;
  • Criação de salas de conferência;
  •  Voicemail, que gera o áudio da ligação e realiza o envio por e-mail;
  • DAC – Distribuidor Automático de chamadas;
  • Manual de uso da plataforma que auxilia os usuários de forma simplificada.

 

Existem outros benefícios como a geração de relatórios e dashboards do painel de ramais, painel de usuários, monitoramento, chamadas e tarifação, crie relatórios customizados conforme a necessidade de sua empresa.

Todas as soluções do grupo Elev Tecnologia foram pensadas para garantir eficiência e agilidade no relacionamento com o cliente, agregando valores como fidelização e engajamento.

Dê o primeiro passo para a modernização dos sistemas de tecnologia em telefonia em sua empresa. Acesse o site e consulte um de nossos especialistas!