plataforma de voz comunicação empresarial

11 ago 2022

A plataforma de voz pode otimizar a comunicação com seus públicos!

Estabelecer uma boa comunicação, objetiva e sem ruídos, com os diferentes públicos é um aspecto bastante importante para o crescimento de qualquer empresa, independentemente do segmento de atuação. Mas você sabe como uma plataforma de voz pode influenciar na qualidade dessa comunicação?

Para te ajudar a solucionar essa questão, preparamos este conteúdo para nos aprofundarmos nesse assunto. Ao longo dos próximos parágrafos, vamos ressaltar o papel das plataformas de voz para o estabelecimento de uma dinâmica de atendimento ao cliente cada vez mais eficiente e com excelentes resultados para a companhia como um todo.

Além disso, também vamos falar um pouco mais sobre a plataforma NXT3000, a solução exclusiva da Elev Tecnologia desenvolvida para otimizar ainda mais os seus sistemas de telefonia corporativa.

Continue a leitura para saber mais!

 

Saiba como uma comunicação de qualidade pode fazer a diferença para o crescimento da sua empresa

Para compreendermos melhor o impacto de uma boa comunicação, é interessante iniciarmos este tópico ressaltando os diferentes papéis que esse conceito pode exercer dentro de uma organização.

Assim, podemos dizer que a comunicação serve para:

  • divulgar um novo produto ou serviço tanto para os consumidores quanto para o público interno;
  • fortalecer a imagem corporativa e reforçar o posicionamento da empresa em seu mercado de atuação;
  • proporcionar um atendimento adequado em diferentes canais, solucionando as dúvidas e demandas mais urgentes dos clientes com agilidade e eficiência;
  • manter os colaboradores sempre bem-informados sobre os processos organizacionais, contribuindo com a sensação de pertencimento e engajamento.

Vale a pena reforçar, também, que independentemente do objetivo da empresa, a avaliação desses aspectos similares é essencial para o desenvolvimento de uma estratégia que seja realmente integrada e que consiga englobar com sucesso as metas estabelecidas pelos setores de vendas, marketing e gestão.

Como resultado, é possível observar uma verdadeira reação em cadeia que parte da formação de equipes capacitadas para oferecer um atendimento de excelência, passa pela otimização dos processos corporativos, gera um aumento significativo da qualidade dos produtos e serviços e finaliza ao se refletir na satisfação dos consumidores e na construção de uma relação de confiança genuína e altamente valiosa.

E quando falamos especificamente sobre a interação entre a organização e seus clientes, a implementação de uma plataforma de voz pode contribuir significativamente para proporcionar um atendimento cada vez mais eficaz, assegurando uma série de vantagens que vamos destacar no tópico a seguir. Acompanhe!

 

Conheça os principais benefícios de investir em uma plataforma de voz

Hoje em dia, as organizações dos mais diferentes setores já podem contar com o suporte das ferramentas tecnológicas para otimizar diversos processos em seu dia a dia.

Essa dinâmica também inclui a utilização de soluções especificamente voltadas ao atendimento aos clientes, como as plataformas de voz, que promovem um excelente potencial competitivo ao proporcionar diversas facilidades, como:

  • recursos que podem ser operados pelos colaboradores com facilidade, assegurando mais produtividade para a rotina de trabalho;
  • utilização de tecnologia em nuvem, eliminando a necessidade de investir em uma infraestrutura complexa de atendimento, e as diversas taxas e custos adicionais cobrados pelas empresas de telefonia;
  • criação de ramais virtuais que possibilitam um atendimento simultâneo, garantem mais agilidade e evitam a formação de filas de espera;
  • monitoramento das chamadas realizadas em tempo real e com alta qualidade;
  • criação de um registro organizado com dados cadastrais e o histórico de atendimento de cada cliente, desde o primeiro contato;
  • mais segurança para o compartilhamento e o armazenamento das informações nos bancos de dados da companhia.

Mas para aproveitar esses benefícios e utilizá-los de maneira estratégica para conquistar bons resultados e melhorar a comunicação com seus públicos, implementar um sistema de telefonia adequado faz toda a diferença.

E foi pensando nisso que a Elev Tecnologia trouxe para o mercado o NXT3000, uma ferramenta inovadora e 100% nacional que vai transformar o atendimento ao cliente da sua empresa!

 

Aproveite o potencial da plataforma NXT3000 para otimizar a sua comunicação

Desenvolvido com exclusividade para atender às necessidades de comunicação mais específicas dos nossos mais de 300 clientes em todo o Brasil, o NXT3000 é uma plataforma de voz completa para levar as atividades de telefonia e de contact center a novos patamares de modernidade.

E para garantir que as empresas possam ter o total controle de todos os seus processos, o NXT3000 conta com uma tecnologia embarcada e todas as funcionalidades de um PABX IP de última geração, permitindo que todos os recursos disponíveis sejam administrados em tempo real e de forma totalmente on-line.

Além de proporcionar mais praticidade e segurança, a nossa plataforma conta com uma série de facilidades, como:

  • uma unidade de resposta audível (URA), que automaticamente direciona todas as ligações recebidas para o sistema de ramais;
  • um sistema de escuta ativa para que os supervisores possam acompanhar as ligações sem interferir no atendimento ao cliente nem prejudicar a qualidade da chamada; 
  • uma sala de conferências para a realização de chamadas em grupo que incluem o cliente, o profissional responsável pelo atendimento e o supervisor;
  • tarifadores que permitem o bloqueio de ligações em determinados dias e horários, realizam o roteamento inteligente de chamadas e a geração de relatórios com todas as ligações realizadas;
  • um distribuidor automático de chamadas (DAC);
  • um voicemail, permitindo que os áudios sejam encaminhados via e-mail;
  • um softphone, que pode ser utilizado em qualquer computador ou celular, tanto por meio de ramais internos, quanto de maneira remota.

Lado a lado com esses aspectos, o NXT3000 ainda possui um manual do sistema que os usuários podem consultar on-line, com toda a praticidade, para tirar suas dúvidas e usufruir de forma completa de todos os recursos oferecidos pela ferramenta.

E agora que você já sabe como uma plataforma de voz pode otimizar a comunicação da empresa com seus diferentes públicos, que tal aproveitar o potencial do NXT3000 para melhorar ainda mais a qualidade do atendimento aos seus clientes? Entre em contato conosco e fale com os nossos especialistas para conhecer mais sobre a ferramenta e saber como a Elev Tecnologia pode levar mais inovação para o seu sistema de telefonia e contact center!

 

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