30 mar 2022

5 erros que seu suporte técnico pode evitar com auxílio de uma plataforma de voz

O atendimento do suporte técnico de uma empresa é primordial para garantir a qualidade dos serviços prestados e a satisfação de seus clientes. Para sua execução, uma plataforma de voz é essencial.

Se você conta com um suporte técnico em sua empresa e quer melhorá-lo ainda mais, listamos abaixo cinco erros comuns cometidos por este setor e como uma boa plataforma de voz pode ajudar a evitar alguns deles. Veja!

1. Fazer o cliente esperar muito

Além de ser muito incômodo para o cliente, o tempo de espera de atendimento tem um tempo máximo previsto por lei, dependendo da categoria do serviço prestado.

Leia também: Afinal, quanto tempo o cliente pode esperar no telefone?

Para evitar a insatisfação do consumidor, cuide da fila do atendimento e dimensione sua equipe de maneira a estar preparada para os horários de pico. O monitoramento e os relatórios de uma plataforma de voz auxiliam muito nessa tarefa.

Além disso, monitore frequentemente as ligações e escute gravações para avaliar a qualidade do atendimento e o tempo que os atendentes costumam deixar os clientes esperando. Desse modo, você pode oferecer feedbacks mais assertivos e melhorar esses indicadores.

2. Solicitar muitas informações ao cliente

Quando o cliente entra em contato com um suporte técnico, ele pode já estar com um certo grau de insatisfação com a empresa e o excesso de perguntas, como os dados pessoais que não ajudarão na correção do problema, pode deixá-lo mais impaciente.

Claro que em alguns casos a confirmação de dados é importante, porém, ao contar com uma plataforma de voz com identificador de chamadas, é possível acessar o contrato do consumidor sem pedir qualquer informação, o que torna o atendimento mais eficiente.

3. Não conhecer bem os produtos ou serviços

A falta de conhecimento dos produtos ou serviços prestados pela empresa também pode levar muitos operadores a não prestarem um suporte técnico eficiente ao consumidor.

Para corrigir essa falha, os treinamentos e capacitações são indispensáveis. Treinar sua equipe para conhecer a fundo o serviço da empresa, com todas as suas particularidades e possíveis resoluções de problemas, além de oferecer um material completo para ser consultado de maneira rápida e fácil, fará toda a diferença.

4. Falta de entendimento das necessidades do cliente

Quando o operador desconhece as necessidades do cliente, fica muito mais difícil encontrar uma solução. Isso acontece muitas vezes por falta de atenção e, por isso, é essencial que o atendente foque no atendimento atual.

Prestar atenção no que foi dito, fazer as perguntas corretas de acordo com o script sugerido e não ter medo de perguntar novamente, até realmente entender o que o cliente precisa, são coisas que devem ser levadas a sério pelo operador.

5. Pressa para terminar o atendimento

Mesmo tendo um tempo médio de atendimento a ser cumprido, os operadores pecam quando aceleram o suporte técnico para que o atendimento acabe o mais rápido possível, sem se preocupar de fato com a resolução do problema.

Isso faz com que, além de o cliente ficar extremamente insatisfeito por não ter o seu problema resolvido e seu serviço funcionando, ele ligue novamente para a empresa gerando ainda mais custos.

Portanto, o comprometimento do atendente deve ser em solucionar o problema técnico do cliente em sua primeira ligação, mesmo que isso exija mais tempo.

Como a Elev Tecnologia pode ajudar a melhorar o seu suporte técnico?

O NTX3000 é uma plataforma de voz completa que oferece diversas facilidades para a gestão eficiente do seu call center. Trata-se de PABX IP de última geração que conta com gravação de chamadas, relatórios gerenciais, monitoramento em tempo real e muito mais.

Essa e outras soluções oferecidas pela Elev Tecnologia podem ajudar na melhoria da satisfação de seus operadores, com processos mais eficientes e, consequentemente, de seus clientes.

Quer mais informações sobre essa e outras soluções da Elev Tecnologia? Entre em contato conosco!

Entre em contato:
📞 (11) 3132-7070  WhatsApp
📨 comercial@elev.tec.br

Deixe um comentário