Para gerir a equipe de vendas de uma corretora de seguros, alguns itens são imprescindíveis, pois se trata de um mercado bastante específico e que trabalha com valores médios. Portanto, a responsabilidade e credibilidade dos profissionais influenciam diretamente na escolha do cliente.
Se você deseja aumentar os resultados da sua equipe de vendas, confira algumas dicas importantes que listamos a seguir!
Treine sua equipe de vendas
Para que seus colaboradores possam vender mais, é essencial que eles saibam a maneira certa de lidar com o seu público. Dessa maneira, não desperdiçam oportunidades apenas por não estarem treinados o suficiente.
Além de treinamentos com técnicas atualizadas de vendas que condizem com o tipo de público atendido pela sua corretora, também é indispensável treinar sua equipe quanto ao conhecimento sobre os seguros ofertados.
Sendo assim, sempre passe todas as informações, detalhes e condições das seguradoras parceiras para que seus vendedores possam sempre responder prontamente as dúvidas de seus clientes.
Incentive a personalização das propostas
Sabemos que nem sempre o cliente é muito claro e objetivo quanto ao tipo, cobertura e valor do seguro desejado, mas uma equipe de vendas eficiente sabe como extrair essas informações do consumidor.
Incentive sua equipe a sugar o máximo de informações que puderem de seus consumidores, inclusive sobre seu estilo de vida e tamanho da família, para poder oferecer os seguros que mais combinam com o perfil de cada cliente e, desse modo, aumentar as chances de venda!
Ouça sua equipe
Mesmo que você seja um corretor muito experiente e tenha muito conhecimento para passar à sua equipe, há sempre algo que eles podem acrescentar, especialmente porque são eles que estão lidando diretamente com os clientes e sabem suas dúvidas, expectativas e anseios.
Invista em marketing digital
A internet e o marketing digital são grandes aliados das equipes de vendas de diversos segmentos. Com as corretoras de seguro não é diferente.
Adotar estratégias digitais, que contam com marketing de conteúdo, prospecção ativa, otimização de site e e-mail marketing, pode potencializar o resultado de seus negócios.
Estude e pesquise bastante sobre o tema e busque a ajuda de uma empresa especializada para uma implementação mais assertiva.
Estimule a participação em eventos
Para que sua equipe de vendas se torne reconhecida no mercado, uma boa estratégia é participar de eventos do ramo e se tornar realmente uma referência dentre as corretoras.
Cadastre sua corretora em associações importantes do setor e sempre envie pelo menos um membro de sua equipe aos eventos e convenções que trazem as novidades do mercado, além de poder render boas parcerias.
Tenha uma boa gestão de telecom
Trabalhar com uma equipe de vendas interna, que atende os clientes pelo telefone, pode trazer ótimos resultados para corretoras de seguro, desde que tenha uma boa gestão de telecom.
Organizar o seu call center, prestando atenção a detalhes essenciais como o gerenciamento das filas, o script de atendimento, aos horários de sua equipe, o monitoramento de chamadas e a implementação de uma URA ativa para agilizar o atendimento – essas medidas fazem toda a diferença na hora de conquistar mais clientes e fidelizar os atuais.
A Elev Tecnologia é uma empresa de telecomunicações que oferece diversos serviços de telefonia, visando facilitar o contato das empresas com seus clientes, oferecendo produtos e serviços eficientes e econômicos.
Dentre os serviços oferecidos pela Elev Tecnologia está o NXT3000, uma plataforma de voz completa que permite o monitoramento em tempo real das chamadas, a gravação das ligações para escuta posterior e ainda possibilita a gestão via web.
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