Oferecer um atendimento rápido e que consiga resolver os problemas de maneira eficiente, é um dos melhores benefícios que você pode oferecer ao seu cliente. Juntar duas tecnologias que tem se mostrado valiosas no mundo do atendimento é uma ótima maneira de alcançar esse objetivo e elevar o nível do seu negócio.
O que é CRM?
CRM é a sigla para o termo inglês Customer Relationship Manager. A plataforma registra dados dos atendimentos que seu colaborador faz com o cliente, transformando os próximos contatos mais eficientes e rápidos.
Nome, endereço e motivo da interação anterior são apenas algumas das informações que ficam salvas na descrição dos atendimentos. Assim, você pode reunir em um só lugar informações valiosas sobre todos os seus clientes e manter uma relação saudável com eles, tendo sob seu poder a possibilidade de uma rápida conclusão dos casos.
O CRM já foi uma plataforma de difícil acesso, pelo seu preço e dificuldade de instalação. Hoje, sendo muito mais democratizado, ficou mais fácil das empresas de pequeno e grande porte integrarem o sistema no cotidiano delas.
São duas maneiras de operação que o CRM atua, sendo através de computadores ou em nuvem. A segunda maneira acaba sendo a mais procurada pela praticidade e a redução nos custos, pois não necessita da compra de servidores e nem de uma equipe especializada na manutenção. Outras vantagens do CRM em nuvem em relação ao físico são a segurança e a atualização de dados.
Para saber outros benefícios que o CRM pode entregar a sua empresa, continue a leitura do artigo!
Os benefícios que a integração pode trazer
- Mais qualidade no atendimento: O relacionamento do cliente com a empresa é mais do que importante, e uma das melhores maneiras de construir isso é com um bom atendimento. Tendo as informações de atendimentos anteriores disponíveis com facilidade, torna mais fácil oferecer um contato rápido, sem que haja a necessidade da repetição do caso ou que o atendente precise fazer perguntas necessárias para o atendimento, mas repetitivas e que o cliente precisa responder toda vez.
- Qualidade dos dados: Em casos em que seja necessário fazer uma abordagem no cliente, você terá mais facilidade com dados consistentes disponíveis para fazer esse avanço. Além disso, os dados se mantêm atualizados com certa frequência, já que podem ser feitos de maneira automática na plataforma de CRM.
- CX elevado: Como exposto anteriormente, a relação entre o cliente e a empresa são mais do que necessárias para resolução de problemas e até mesmo para fechamentos de contratos e vendas. Por isso, quanto melhor for a experiência do consumidor na chamada, mais êxito você terá em seus processos. O atendimento mais humanizado que a variedade de dados que o CRM oferta é peça essencial para esse relacionamento dar certo.
- Gravação de tudo que ocorre: Seja para o treinamento de novos colaboradores, para avaliação das chamadas e até mesmo identificação de bons e maus hábitos dos seus atendentes, a gravação das chamadas é peça fundamental para otimizar os processos de atendimento da sua empresa, elevando o nível de satisfação dos clientes.
- Acesso às informações dos atendimentos: Como citado anteriormente, o CRM tem ferramentas capazes de salvar informações de atendimentos feitos. A ferramenta poderá ajudar desde o salvamento do nome, uma informação simples, até a quantidade de acessos ao seu site ou características do cliente durante as conversas.
- Fácil configuração e personalização: Por fim, uma das vantagens é a possibilidade de personalização do CRM. Assim, você pode encaixar o software no padrão que mais ajude você dentro das tarefas cotidianas da empresa. Além disso, a fácil configuração dele faz com que seja de fácil acesso para qualquer formato de negócio.
Esses foram alguns dos benefícios que a integração entre o CRM e a telefonia podem oferecer para o seu negócio. Quer saber mais sobre facilidades e atualidades do mundo da telefonia? Fique atento ao blog da Elev, postamos periodicamente artigos que te ajudarão a elevar o nível de atendimento da sua empresa!