tipos de serviços telefônicos

05 jan 2023

Descubra quais são os melhores tipos de serviços telefônicos que sua empresa pode implementar!

Atualmente, é possível encontrar diferentes tipos de serviços telefônicos no mercado. No entanto, com tantas opções disponíveis, selecionar o modelo ideal pode acabar sendo um grande desafio.

Pensando nisso, vamos listar neste conteúdo 5 soluções diferenciadas, além de apresentar as principais vantagens de implementá-las em sua rotina organizacional. Confira!

Conheça quais são os serviços telefônicos que merecem destaque

Um serviço telefônico de qualidade é essencial para assegurar um atendimento ao cliente de excelência. E a seguir, vamos apresentar algumas opções que podem fazer a diferença para seus negócios!

  1. PABX em nuvem

O sistema PABX é uma central telefônica que concentra um conjunto de linhas e pode direcionar as ligações recebidas para diferentes ramais. E, com a solução em nuvem, é possível utilizar um servidor externo que armazena todos os dados e é operado de forma totalmente remota. 

Conheça as vantagens do PABX em nuvem

Além de trazer praticidade e inovação, o PABX cloud assegura uma série de benefícios, como:

    • Redução de custos operacionais; 
  • Flexibilidade para realizar e receber chamadas a qualquer hora e local, possibilitando que o regime de trabalho em home-office seja melhor executado.
  • Expansão ilimitada dos ramais telefônicos;
  • Maior controle e segurança das informações.
  1. URA ativa e receptiva

Tanto a URA ativa quanto a receptiva garantem mais produtividade e agilidade à rotina das centrais de atendimento telefônico. Para que você compreenda melhor como cada uma delas funciona, vamos destacar a seguir, as principais diferenças entre esses dois sistemas!

Saiba quais são as principais diferenças entre os dois modelos de URA

A URA ativa tem a função de realizar as ligações. Para isso, a ferramenta entra em contato com números previamente cadastrados no sistema da empresa e transmite mensagens personalizadas, direcionando o cliente para uma determinada ação.

Já a URA receptiva é responsável por receber as chamadas e direcionar os usuários para um menu de opções. Aí, eles podem informar o objetivo de contato para, então, serem encaminhados ao ramal adequado.

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  1. Plataforma de voz

As plataformas de voz englobam uma série de funcionalidades, como monitoramento das chamadas em tempo real e criação de ramais virtuais que asseguram atendimentos simultâneos, sem filas de espera. Além disso, são integradas a um sistema em nuvem que garante segurança e eficiência para todas as operações. Por último, mas não menos importantes, é possível fazer o acompanhamento em tempo real com dashboards atualizados!

Saiba como escolher a melhor opção

Agora vamos listar algumas dicas práticas que vão ajudá-lo a selecionar a tecnologia ideal para sua organização:

  • Avalie as necessidades do seu negócio;
  • Defina o orçamento necessário;
  • Identifique as funcionalidades das diferentes ferramentas;
  • Procure fornecedores qualificados e que ofereçam o suporte adequado.
  1. Agente virtual

Os agentes virtuais respondem às solicitações dos clientes pelo telefone de maneira automatizada, mas, nem por isso, menos eficaz. A ideia é garantir que todos os públicos possam contar com um atendimento cada vez mais ágil e eficiente.

Descubra a importância de investir nessa tecnologia

Com o uso da inteligência artificial, os agentes virtuais conseguem reunir informações estratégicas para oferecer soluções personalizadas e altamente precisas.

Dessa forma, é possível assegurar um atendimento qualificado, com redução das falhas e facilidade para mensuração dos resultados.

  1. Sistema de melhoria da qualidade

O sistema de melhoria da qualidade está diretamente relacionado à jornada do cliente: do primeiro contato com a empresa ao pós-venda.

O objetivo é realizar um acompanhamento de todas as etapas desse processo para avaliar a opinião dos consumidores e coletar informações que contribuam com o desenvolvimento de estratégias para melhorar a experiência de compra.

Entenda como implementar essa estratégia

Um sistema de melhoria da qualidade é essencial para melhorar o relacionamento com seus clientes. Para colocar esse plano em prática, é interessante seguir os seguintes passos:

    • Valorize o feedback de seus públicos;
    • Conheça a rotina das suas equipes de atendimento;
    • Corrija as falhas processuais com precisão;
  • Invista em uma boa ferramenta de gestão.

Confira os principais benefícios de contar com serviços telefônicos eficientes

Para finalizar este conteúdo, vamos destacar as principais vantagens de implementar um bom serviço telefônico em sua companhia:

  • Praticidade e agilidade para atendimento das demandas;
  • Comunicação humanizada;
  • Custo reduzido de implementação e manutenção;
  • Credibilidade que otimiza a imagem organizacional.

E agora que já falamos bastante sobre os serviços telefônicos, temos um convite especial: continue aqui no Blog Elev para conhecer outros conteúdos, novidades do mercado e dicas que vão trazer inovação e tecnologia para a sua empresa!