Cada dia mais as empresas estão apostando em plataformas de voz com gravação de chamadas, pois essa solução permite um controle de qualidade sobre as ligações efetuadas e recebidas pelos funcionários. Porém, apesar de ser uma ferramenta extremamente eficiente para o crescimento e melhoria de um negócio, a segurança nas gravações das chamadas é fundamental, já que garante um sistema mais seguro para o recebimento e armazenamento de dados.
Com o avanço da tecnologia, essa ferramenta tem apresentado uma ótima melhora em seu desempenho, afinal, se antes era possível armazenar apenas uma pequena quantidade de chamadas em baixa qualidade e por pouco tempo, hoje a situação é completamente diferente.
Existem algumas dicas simples que podem auxiliar bastante a sua empresa no momento de otimizar a segurança nas gravações das chamadas. Fique por dentro!
É indispensável que a sua empresa aposte em soluções que favoreçam a fácil recuperação e exportação das gravações de chamadas realizadas e recebidas na central de atendimento.
Isso acontece porque, segundo o Decreto 6.523 que entrou em vigência em dezembro de 2008, é dever das centrais de atendimento não apenas fornecer para o cliente registros das ligações, como também contar com uma boa segurança no armazenamento e controle de acesso dessas ligações.
De acordo com uma regulamentação da Anatel, também é direito do cliente solicitar as gravações por meio da internet, sem precisar ligar para o call center para recuperar o áudio.
Sendo assim, as gravações dos atendimentos devem ficar disponíveis para consulta até seis meses após eventual rescisão do contrato e, por esse motivo, apostar em uma tecnologia eficiente de gravação se tornou essencial.
Além da segurança, uma plataforma de voz completa com gravação de chamadas conta com outros benefícios. São eles:
– Acesso das gravações pela interface web;
– Busca simplificada com diversos filtros;
– Gestão das permissões definidas pelo usuário;
– Inclusão de palavras-chave em cada gravação;
– Escuta das chamadas no ramal, pela interface ou por download.
Com a plataforma de voz PBX Digital, a Elev Tecnologia oferece para a sua empresa essa segurança nas gravações das chamadas e ainda disponibiliza todos os outros recursos necessários, como o acesso das gravações pela internet e a busca simplificada com diversos filtros.
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Além disso, essa solução é especialmente indispensável para uma empresa de call center por ajudar a garantir a segurança de todos os envolvidos, tanto o cliente quanto o atendente.
Todos os serviços prestados pela sua empresa precisam ser devidamente documentados, de modo que, caso seja necessário, depois haja a possibilidade de consultar o que foi pedido pelo cliente e oferecido pelo funcionário. Dessa forma, é possível diminuir erros de entendimento em mensagens, o que evita também futuros prejuízos.
Precisa de mais informações sobre como melhorar a segurança nas gravações das chamadas do seu call center? Entre em contato conosco!