A motivação no trabalho é ingrediente fundamental para a equipe de vendas apresentar resultados cada vez melhores. Afinal, colaboradores motivados são mais comprometidos com o sucesso da empresa.
Manter a equipe alinhada e focada é um dos grandes desafios que um gestor enfrenta na sua rotina de trabalho. Por esse motivo, elaboramos este artigo com algumas dicas para melhorar a produtividade do seu time de vendas. Confira!
Liderar equipes é uma tarefa que exige muita responsabilidade. Entre todos os afazeres que a função exige, é preciso ter um olhar apurado para analisar cenários, definir objetivos e prever situações de desgaste.
Ser um líder que gera motivação no trabalho requer ainda outras atitudes que contribuem não somente para o crescimento profissional, mas também para o crescimento pessoal de seus colaboradores. Veja abaixo algumas ações que impactam positivamente o desempenho da equipe de vendas!
Muitas vezes, os gestores se esquecem de observar o lado humano de seus colaboradores e, assim, desperdiçam grandes talentos.
Conhecer a fundo as características de cada integrante do time de vendas é o primeiro passo para valorizar o potencial dos operadores e extrair o melhor de cada um deles.
Um colaborador inseguro certamente não produzirá com toda a sua capacidade. Por isso, mostre a ele que você está à disposição para auxiliá-lo nos momentos necessários.
Criar uma relação de confiança com a equipe é a chave para torná-la cada vez mais motivada.
“Se você não sabe para onde vai qualquer caminho serve”, já ouviu essa frase famosa do livro “Alice no País das Maravilhas”? Ela faz total sentido quando se trata de gestão de call center.
Determinar metas mensais, semanais e diárias, assim como estipular prazos para cada etapa do trabalho, são atitudes fundamentais para que o colaborador compreenda a responsabilidade que possui e se sinta parte importante do processo de vendas.
O processo de vendas não é definitivo, ou seja, é aprimorado a cada novo contrato fechado. Com isso, é importante compartilhar com todos os integrantes do time as novas técnicas e estratégias adotadas.
Treinamentos, aulas, workshops, palestras e demais ações que contribuem para a ampliação do conhecimento são muito válidas para integrar a equipe.
Um comportamento importante para o líder que deseja criar motivação no trabalho é o monitoramento dos atendimentos realizados pela equipe. Dessa forma, o gestor consegue acompanhar o desempenho dos colaboradores e dar feedbacks mais completos e de acordo com a performance de cada de um.
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Vantagens como monitoramento de chamadas em tempo real, gestão 100% via web, gravação do atendimento para escuta posterior, gráficos customizáveis, cruzamento de dados, relatórios analíticos, acompanhamento de custos, controle do tempo de espera, status dos ramais, entre outras, são encontradas em nossa plataforma de voz (PBX Digital).
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