discadores automaticos

01 dez 2022

Conheça o potencial dos discadores automáticos e saiba como implementá-los em sua empresa!

Os discadores automáticos são soluções extremamente eficientes para as centrais de atendimento de empresas dos mais diversos ramos de atuação.

E, neste conteúdo, vamos falar mais sobre as características desses sistemas, além de compartilhar algumas dicas práticas para implementá-los na sua rotina organizacional. Confira!

Fique por dentro do conceito de discador automático

Como o próprio nome indica, o discador automático é uma ferramenta que tem a função de realizar chamadas telefônicas sem intervenção humana.

É uma tecnologia bastante utilizada por organizações que precisam lidar com grandes demandas de atendimento, facilitando o trabalho dos atendentes.

Saiba como essa tecnologia funciona

Quando implementados de forma adequada, os discadores automáticos contam com as seguintes etapas de funcionamento:

  • Criação de um mailing com todos os telefones cadastrados no sistema da empresa;
  • Filtragem de números indesejados;
  • Seleção dos ramais que vão receber as chamadas;
  • Definição do tempo de pausa entre as ligações;
  • Criação de mensagens personalizadas;
  • Monitoramento em tempo real das chamadas para que os gestores possam acompanhar o desempenho de cada atendimento.

Conheça os principais modelos de discador

Neste tópico, vamos apresentar três tipos de discadores automáticos que podem ser implementados em sua organização!

Preditivo

Desenvolvido com recursos de inteligência artificial, o discador preditivo consegue fazer uma avaliação da duração média das ligações para, assim, prever o final da comunicação e realizar diversas chamadas simultâneas antes que o operador esteja disponível, evitando a ociosidade e assegurando mais produtividade.

Preview

Quando a agilidade e o volume de ligações não são os focos primordiais da organização, o discador preview é a opção ideal. Afinal, antes de direcionar as chamadas para os operadores, o sistema faz uma avaliação prévia de fatores como perfil do cliente, motivo do contato, solicitações em aberto e outras questões que exigem um acompanhamento específico.

Ebook Conheça a importância da gestão automatizada do call center e 7 ferramentas indispensáveis

Progressivo

Esse modelo conta com recursos como linha ocupada, identificador de secretária eletrônica, mensagens personalizadas de indisponibilidade que só efetuam novas ligações depois que os operadores encerram o atendimento, assegurando que somente chamadas atendidas  sejam encaminhadas.

Confira os benefícios de investir em discadores automáticos

Agora que você já conhece o potencial dos discadores automáticos, confira as principais vantagens de apostar nessa tecnologia!

Mais produtividade para o dia a dia

Independentemente do tipo de discador automático implementado pela sua organização, a produtividade é um dos pontos altos dessa tecnologia, promovendo um melhor aproveitamento do mailing e um aumento significativo do número de demandas solucionadas.

Mais qualidade para os atendimentos

Com uma dinâmica de trabalho mais automatizada, organizada e eficiente, os operadores podem direcionar seus esforços para aprimorar sua performance, assegurando um atendimento cada vez mais qualificado e personalizado.

Facilidade para analisar os resultados

Além de otimizar as atividades nas centrais telefônicas, os discadores automáticos possibilitam um monitoramento completo das chamadas realizadas por cada operador, do histórico de compras dos clientes e das solicitações atendidas, permitindo que os gestores consigam avaliar os resultados com mais agilidade e eficiência.

Acompanhe nossas dicas para escolher o discador ideal para sua empresa

Por fim, chegou a hora de saber como escolher o discador mais indicado para atender às necessidades do seu modelo de negócios!

Avalie as especificidades de cada sistema

Como apontamos anteriormente, existem diferentes tipos de discador telefônico, cada um com suas características e potencialidades. Por isso, o primeiro passo é fazer um estudo cuidadoso para entender qual dos sistemas disponíveis oferece as funcionalidades que a sua empresa necessita para garantir um bom atendimento.

Dê uma atenção especial à segurança

Tendo em mente que discador terá acesso aos dados de todos os clientes cadastrados no seu sistema organizacional, a preocupação com a segurança é primordial em todos os momentos, assegurando que as informações estejam armazenadas de maneira adequada e evitando o risco de vazamentos.

Valorize a geração de relatórios 

Contar com uma tecnologia que seja capaz de emitir relatórios completos é outro fator primordial! Afinal, a análise desses documentos é o que vai permitir que os gestores tenham uma visão mais ampla do desempenho das centrais de atendimento e possam investir nas mudanças necessárias para que o fluxo de trabalho seja cada vez melhor.

E agora que você já sabe a importância de investir em discadores automáticos para a sua empresa, aproveite para conhecer a solução da Elev Tecnologia e leve mais inovação para a sua central de telefonia!