Com a chegada do Covid-19, a pandemia e o isolamento social, o regime de trabalho em home-office foi a saída mais eficiente que os gestores encontraram para que diversas áreas de seus negócios não ficassem paralisadas.
Segundo dados da FIA, Fundação Instituto de Administração, 46% das empresas adotaram o home-office como uma medida emergencial para se adaptar às mudanças impostas pela pandemia. Com isso, ainda existem muitos erros e pequenas falhas causadas por este modelo de trabalho. A maioria delas tem um método fácil de resolução: a comunicação. Com uma comunicação eficiente e efetiva, os alinhamentos gerais das equipes podem evitar problemas futuros.
Um bom começo em relação à comunicação no home-office, é a definição de todas as plataformas que serão utilizadas pela equipe para se comunicarem que, além de garantir a comunicação, devem permitir o controle delas. Assim, as mensagens trocadas entre a equipe não serão perdidas, pois todos estarão padronizados.
Após a escolha das ferramentas que serão usadas pelos funcionários, o ideal é que seja feito um treinamento prático com todos, assim, irão se habituar ao uso de forma mais prática. A utilização da plataforma será cotidiana, é ideal que todos entendam como usá-la.
Para que a comunicação sempre se mantenha efetiva e de fácil entendimento para todos, os pilares principais para isso serão:
Esses são alguns passos que você pode utilizar para o processo de melhora na comunicação do home-office.
O melhor a se fazer para ter um bom gerenciamento na comunicação do home-office é manter o maior nível possível de proximidade com os funcionários, com um diálogo frequente e de fácil entendimento.
Manter reuniões periódicas com a equipe é uma ótima maneira de garantir o engajamento da equipe, mas lembre-se: é essencial que no começo da reunião seja alinhado o rumo que será levado e as pautas que serão discutidas, para que o assunto não fique disperso.
Quanto mais alinhado, menos chances de alguma informação ficar para trás no processo de gerenciamento. A comunicação é a chave do sucesso para os projetos em desenvolvimento.
Essas ferramentas são essenciais para o trabalho remoto. Elas ajudarão a equipe na comunicação, nos aspectos citados acima, e algumas também permitem que você se organize melhor no dia-a-dia do seu trabalho. Alguns dos outros benefícios de usá-las são o aumento da produtividade, a economia de tempo e ter o controle de processos de maneira mais fácil.
Como citado anteriormente, o PABX tem diversas vantagens para uso, como a fácil configuração, por exemplo. Além das vantagens citadas, há também benefícios como uma ótima qualidade de voz nas ligações, a possibilidade de acesso de qualquer lugar com internet e o mais importante: A integração que pode ser feita usando o PABX em nuvem, pois toda comunicação interna da empresa pode ser interligada, seja com os funcionários que estarão na empresa ou os de home-office e até outras filiais. Um método muito mais inclusivo e que te dará a facilidade de alinhar toda sua empresa.
E pensando nesses pontos positivos e diversos outros que podem alavancar a comunicação e os processos internos da sua empresa, a Elev criou o NXT3000. Uma plataforma de PABX em Nuvem, que além das funcionalidades para comunicação interna da sua empresa, poderá também ser usada externamente.
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