Melhorar o atendimento é um dos principais objetivos das empresas de telemarketing. A gravação de ligações telefônicas é uma ação que contribui efetivamente para isso, além de oferecer segurança para a empresa e cliente.
No post de hoje, vamos falar sobre as principais vantagens de gravar as ligações telefônicas efetuadas e recebidas pelo seu call center. Confira!
É importante lembrar que a gravação de ligações telefônicas de atendimento ao cliente é lei para determinados ramos de negócios, mas se esse não é o seu caso, existem alguns motivos para que você adote essa postura. Veja!
Oferecer e ter segurança
Se sentir seguro é uma das principais razões de fechamento de contratos por novos clientes, afinal, a confiança é item indispensável em uma negociação.
Ao saber que a ligação está sendo gravada e que todas as informações estarão à disposição posteriormente, o cliente considera o contato mais confiável.
Por outro lado, essa ação também é interessante para a empresa, já que oferece proteção em casos de falha de comunicação e até mesmo em casos mais raros como má-fé por parte do cliente.
Em situações nas quais a justiça é acionada, possuir os dados da chamada telefônica é importante para que as circunstâncias sejam esclarecidas e devidamente solucionadas.
Detectar dificuldade dos colaboradores
Mais um motivo para gravar as chamadas efetuadas pelos operadores de telemarketing é a identificação de dificuldades ou falhas por parte dos colaboradores.
Acompanhar essas conversas dos operadores possibilita analisar se o script está sendo bem conduzido, se as estratégias estão sendo seguidas da maneira proposta e se o desempenho da equipe de vendas está satisfatório.
Com essas informações, é possível promover treinamentos, grupos de estudos e demais atividades que contribuam para que a incidência de erros seja cada vez menor.
Coletar informações dos prospects
Uma das principais vantagens de gravar as ligações telefônicas é a possibilidade de conhecer mais a fundo o público-alvo. Observando os questionamentos e as dúvidas recorrentes, é possível traçar um perfil mais detalhado de seus clientes e, assim, desenvolver novas táticas de persuasão, além de testar técnicas de vendas e argumentação.
Essa análise também permite que sejam criados planos, bônus, promoções ou até mesmo novos produtos que vão ao encontro das necessidades desse público. Ações como essas geram satisfação, estreitam os laços entre empresa e consumidor, além de resultarem na tão buscada fidelização do cliente.
Felizmente, com o avanço da tecnologia é possível obter grandes benefícios como a gravação de ligações telefônicas no call center.
A Elev Tecnologia, empresa de telecomunicações, oferece não só essa vantagem, mas também outras possibilidades de melhorar o atendimento ao cliente, como o monitoramento de chamadas em tempo real, gráficos e relatórios analíticos, acompanhamento das filas de atendimento, controle do tempo de espera, histórico de ligações simultâneas e muito mais. Tudo isso por meio do NXT3000, nossa plataforma de voz completa.
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