18 mar 2020

Telefonia Home Office: Como migrar a sua operação de ramais para atendimento remoto

Em função dos eventos ocorridos no mundo sobre o novo “CORONAVIRUS” e a crescente quantidade de pessoas infectadas, além das últimas medidas preventivas referentes ao Coronavírus (COVID-19) pegou muitas empresas de surpresa.

Com uma crise se aproximando a maior questão é: quais são as melhores alternativas para manter a produtividade e ainda proteger a saúde das pessoas?

Muitas empresas estão buscando soluções para que seus colaboradores possam executar seus serviços em casa, no conceito “home office”.

Segundo estudos houve um aumento de 200% de home office nos 2 últimos anos e, agora, tem se mostrado cada vez mais relevante, seja para medida preventiva ou adaptação do modelo de mercado da empresa, onde a adesão traz vários benefícios, como saúde, segurança, transporte e bem-estar dos funcionários.

Com o avanço das telecomunicações os colaboradores de hoje trabalham em todos os lugares, com equipes remotas estruturadas e monitoradas.

EQUIPES REMOTAS

A Elev Tecnologia está preparada para ajudar você, para elaborar a melhor possibilidade de acessos de telefonia home office “remotamente” com um sistema de ramal virtual com total segurança e gestão.

Você gerencia as chamadas em andamento, pausas, login e logout de ramais, filas, volume de ligações e muito mais direto do navegador, de qualquer lugar do mundo.

Pois, neste momento de instabilidade e zelando pela qualidade e manutenção dos serviços, acreditamos e apoiamos a ideia que estar fora do escritório não pode ser motivo para perder negócios importantes. Tenha tudo ao seu alcance, sempre.

Pensando na telefonia corporativa, disponibilizamos uma solução que permite que o colaborador possa trabalhar de casa sem a necessidade de configurações complexas de redes e VPNs.

Abaixo, esquematizamos um modelo ideal de aplicação home office em cloud (na nuvem). Veja:

 

 

Consideramos o Cloud a solução ideal, pois na nuvem, além de melhorar a eficiência, modernidade e competitividade de sua empresa, permite que os limites geográficos e de localização deixem de ser um obstáculo para o funcionamento e manutenção das atividades.

Para saber como implantar essa facilidade, ou conversar sobre outras opções de soluções e adaptações necessárias para Home Office, entre em contato.

CHECKLIST

  • Computador
  • Internet
  • Softfone

Estes são os 3 três itens obrigatórios que os colaboradores precisam ter em casa para trabalhar. Deste modo, é possível para estabelecer uma conexão remota dos serviços de atendimento ativo e/ou receptivo.

Assim, sua equipe remota fica conectada e pode realizar ligações diretamente em seu navegador sem precisar de um aparelho telefônico, e manter indispensáveis recursos de monitoramento.

Além disso, é opcional o uso de acessórios como headset ou um simples fone de ouvido com microfone, mas isso auxlia na qualidade do serviço.

Já nos processos internos cada empresa precisa adaptar o acesso de arquivos e softwares especifícios que possa ser necessário da o registro, fechamentos de pedidos, emissões de contratos, etc.

Providenciar as ferramentas necessárias para a telefonia home office não são necessárias alterações físicas, grandes instalações de fios, nem nada muito agressivo. Afinal, a mudança é digital!

E o treinamento dos colaboradores para utilizar a tecnologia é bem simples.

Ficamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

(11) 3132-7070 | comercial@elev.tec.br

 

One thought on “Telefonia Home Office: Como migrar a sua operação de ramais para atendimento remoto”

Deixe uma resposta para Patricia Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *