PABX em nuvem empresas menores

19 jan 2023

Por que empresas menores devem investir em PABX na nuvem?

Descubra os benefícios do PABX na nuvem para as pequenas empresas. 

A era digital tem permitido que empresas integrem novas tecnologias a plataformas já existentes e ampliem seu funcionamento de atendimento ao público, como, por exemplo, o uso de plataformas em nuvem para atender chamadas telefônicas.

O uso do sistema PABX, que migra toda a rede telefônica da empresa para a internet, promove agilidade no atendimento ao público e oferece diversos benefícios tanto para a empresa, quanto para quem faz uso dos serviços de atendimento que ela oferece.

Isso vale tanto para as grandes empresas, quanto para as empresas menores, que precisam cativar seu público e ampliar sua clientela, e nada melhor do que um bom atendimento para conquistar clientes.

Introdução

A telefonia em nuvem foi criada exatamente com esse intuito, de facilitar a forma de comunicação entre as empresas e seu público, através da tecnologia e da conectividade. Para realizar esse atendimento, utiliza-se o PABX, mas você, empreendedor, deve estar se perguntando, o que isso significa e como funciona, não é mesmo? Pois bem, vamos te explicar ao longo do artigo

O que é PABX em Nuvem?

A sigla PABX significa Private Automatic Branch Exchange, traduzindo, Troca Automática de Ramais Privados. Esse sistema é a mais nova revolução para a comunicação no meio organizacional, utilizando a internet para solucionar problemas de atendimentos telefônicos.

Com o PABX, 50 telefones podem ser operados, sem que haja a necessidade de utilizar 50 linhas telefônicas para isso, gerando economia em compra de material e manutenção de estruturas físicas.

O PABX em nuvem permite a distribuição das ligações recebidas por uma empresa para sua rede interna de aparelhos telefônicos. Essa central divide o mesmo número de telefone em diversos ramais, conecta todos os setores da empresa, sendo tudo feito direto de um dispositivo conectado à internet, com fácil configuração.

Diferença entre o PABX convencional e o PABX em nuvem

A era digital tem proporcionado avanços para a comunicação e para sistemas já existentes, como o PABX convencional, que agora ganhou sua versão em nuvem. Mas qual a diferença entre esses sistemas?

O PABX convencional, em seu sistema analógico e digital, funciona realizando o recebimento de linhas fixas por meio das operadoras de telefonia. Por ser um sistema que necessita de muitas funções, possui grande complexidade e um alto custo de investimento para instalação. Sua versão digital apresenta as mesmas funções, mas com recursos mais avançados, como melhor qualidade de voz e maior número de linhas.

Já o PABX virtual, o mais novo sistema do mercado, também chamado de PABX em nuvem, utiliza um sistema online, sem a necessidade do uso de aparelho telefônico físico para efetuar e receber ligações. Tudo é feito em uma central conectada diretamente à internet.

Ebook Conheça a importância da gestão automatizada do call center e 7 ferramentas indispensáveis

5 fatores que o PABX em nuvem ajudará na sua empresa

O sistema PABX em nuvem atende às necessidades de grandes negócios, mas também é perfeito para pequenas empresas, pois melhora a comunicação interna e externa, mostrando ser um ótimo investimento para o seu negócio. Vejamos a seguir 5 fatores que ajudarão sua empresa:

Diversas funções em um único sistema: além do sistema de telefonia, distribui as chamadas, grava todas as conversas, permite correio de voz e realização de conferências via áudio e e-mail voz.

Melhoria no atendimento ao cliente: proporciona melhor qualidade no atendimento, de modo mais personalizado, devido ao sistema de identificação automática do cliente e encaminhamento direto ao setor desejado.

Ganho de produtividade: permite mais agilidade e produtividade no atendimento, podendo fazer extensões do ramal para outros dispositivos.

Sistema de telefonia otimizado: por unir todos os dados e informações em nuvem, em uma única central, garante mais produtividade no atendimento, além de otimizar o tempo.

Baixo investimento e redução de custos: o sistema PABX é muito mais econômico que linhas telefônicas tradicionais.

PABX em nuvem integrado ao CRM da empresa

O CRM é um sistema de registro e organização de todos os contatos e informações dos clientes. Com ele, as informações podem ser unificadas em um único lugar, facilitando a busca quando o atendente precisa ter acesso aos dados do cliente.

Associado ao PABX em nuvem, que permite fazer e receber ligações totalmente pela internet, os resultados em produtividade e qualidade de atendimento são ainda maiores. Por isso, integrar CRM com o sistema de telefonia é tão importante e garante ainda mais resultados.

Inclusão de ramais à medida que a empresa cresce

O sistema PABX te permite ampliar o número de ramais ao longo do processo de crescimento, sem que haja um limite na quantidade de contratações. Com o aumento das vendas e a necessidade de mais atendimentos, você pode contratar no sistema mais ramais, sem tanta burocracia.

Conclusão

Como vimos, se integrar aos novos sistemas permite que as empresas ampliem seus atendimentos, gerem mais resultados e se consolidem no mercado. O uso de sistemas como o PABX em nuvem, CRM e tantos outros, permite que grandes e pequenas empresas ganhem a confiança de seus clientes e do mercado de atendimento ao público.

Então, se você busca por uma plataforma que facilite o atendimento e gerencie melhor a comunicação da sua empresa, entre em contato com a Elev Tecnologia e conheça nossas soluções.