10 jan 2022

Gestão de Telecomunicações: você já fez seu planejamento
Independente do segmento que a sua empresa atua, é indispensável que o responsável pelos negócios aposte em uma boa gestão de telecomunicações, que ajuda a otimizar os processos dos serviços de telefonia da companhia. Sendo assim, é comum que o crescimento e sucesso de uma empresa muitas vezes dependam dessa gestão bem realizada, já que na maioria dos casos o uso do telefone para efet...

22 dez 2021

contact center nas empresas de seguros
Nas três últimas décadas, podemos observar uma série de mudanças nas operações do contact center. Ficou cada vez mais nítido que é preciso evoluir o atendimento conforme a sociedade evolui e adotar novas práticas para que a excelência predomine. Na área de seguros não é diferente. Mudanças no atendimento ao cliente local e nacional A introdução do contact center na área de seguros ocor...

08 dez 2021

Experiência do cliente como as emoções influenciam a decisão de compra
Durante o processo de decisão de compra, muitos fatores influenciam o consumidor. Como nem todos tomam decisões de maneira racional, pois há muitas emoções envolvidas na experiência do cliente, pesquisadores criaram o conceito Net Emotional Score (NES). Se você quer saber mais sobre como as emoções fazem parte do processo de compra do consumidor e como medir os sentimentos que têm val...

26 nov 2021

Vantagens ao melhorar o atendimento com gravação de ligações telefônicas
Melhorar o atendimento é um dos principais objetivos das empresas de telemarketing. A gravação de ligações telefônicas é uma ação que contribui efetivamente para isso, além de oferecer segurança para a empresa e cliente. No post de hoje, vamos falar sobre as principais vantagens de gravar as ligações telefônicas efetuadas e recebidas pelo seu call center. Confira! Por que gravar liga...

10 nov 2021

1110-segurança nas gravações das chamadas
Cada dia mais as empresas estão apostando em plataformas de voz com gravação de chamadas, pois essa solução permite um controle de qualidade sobre as ligações efetuadas e recebidas pelos funcionários. Porém, apesar de ser uma ferramenta extremamente eficiente para o crescimento e melhoria de um negócio, a segurança nas gravações das chamadas é fundamental, já que garante um sistema mais ...

27 out 2021

motivação de equipe call center treinamento dicas
A motivação no trabalho é ingrediente fundamental para a equipe de vendas apresentar resultados cada vez melhores. Afinal, colaboradores motivados são mais comprometidos com o sucesso da empresa. Manter a equipe alinhada e focada é um dos grandes desafios que um gestor enfrenta na sua rotina de trabalho. Por esse motivo, elaboramos este artigo com algumas dicas para melhorar a produti...

13 out 2021

Uma gestão de telefonia corporativa realizada com o apoio das ferramentas certas pode otimizar bastante o atendimento ao cliente do seu call center. Uma plataforma de voz completa com gravação de chamadas, por exemplo, permite que o responsável pela gestão faça o acompanhamento dos atendentes da melhor forma, o que acaba refletindo em melhores treinamentos e, consequentemente, em um aten...

29 set 2021

Empresas que lidam com dados de clientes diariamente sabem da importância de proteger e preservar essas informações para manter o sucesso e credibilidade no mercado. No ambiente de Call Center não é diferente. Com os conteúdos de clientes armazenados em sistemas e revelados por meio de ligações, a segurança da informação é essencial. Mesmo que essa prática já seja de conhecimento das co...

20 ago 2021

TMA: 4 dicas para otimizar o tempo de conversação telefônica
O tempo de conversação (talk time) do atendimento telefônico é um fator importante e que deve ser avaliado com frequência, pois a partir dele é possível medir a produtividade do atendente e da central de atendimento no geral pelo famoso TMA (tempo médio de atendimento). Antes de mais nada, é preciso entender que o tipo de atendimento e o motivo da ligação influenciam bastante no tempo...

01 jun 2021

A transformação digital com o uso da tecnologia certa pode melhorar radicalmente o desempenho ou o alcance das empresas é o tema do momento em todo mundo. Executivos de todos os segmentos estão usando avanços digitais, como análises, mobilidade, redes sociais e dispositivos incorporados inteligentes, além de melhorar seu uso de tecnologias tradicionais, como ERP, para mudar as relaçõe...