13 out 2021

Uma gestão de telefonia corporativa realizada com o apoio das ferramentas certas pode otimizar bastante o atendimento ao cliente do seu call center. Uma plataforma de voz completa com gravação de chamadas, por exemplo, permite que o responsável pela gestão faça o acompanhamento dos atendentes da melhor forma, o que acaba refletindo em melhores treinamentos e, consequentemente, em um aten...

29 set 2021

Empresas que lidam com dados de clientes diariamente sabem da importância de proteger e preservar essas informações para manter o sucesso e credibilidade no mercado. No ambiente de Call Center não é diferente. Com os conteúdos de clientes armazenados em sistemas e revelados por meio de ligações, a segurança da informação é essencial. Mesmo que essa prática já seja de conhecimento das co...

20 ago 2021

TMA: 4 dicas para otimizar o tempo de conversação telefônica
O tempo de conversação (talk time) do atendimento telefônico é um fator importante e que deve ser avaliado com frequência, pois a partir dele é possível medir a produtividade do atendente e da central de atendimento no geral pelo famoso TMA (tempo médio de atendimento). Antes de mais nada, é preciso entender que o tipo de atendimento e o motivo da ligação influenciam bastante no tempo...

01 jun 2021

A transformação digital com o uso da tecnologia certa pode melhorar radicalmente o desempenho ou o alcance das empresas é o tema do momento em todo mundo. Executivos de todos os segmentos estão usando avanços digitais, como análises, mobilidade, redes sociais e dispositivos incorporados inteligentes, além de melhorar seu uso de tecnologias tradicionais, como ERP, para mudar as relaçõe...

09 abr 2021

Desenvolvido em 1876 pelo escocês Alexander Graham Bell a partir de um protótipo do inventor italiano Antonio Meucci, o telefone revolucionou a forma como as pessoas se comunicam ao redor do mundo. Vários países imediatamente se interessaram em levar a nova tecnologia para seus territórios. Mas você sabe como e quando o telefone chegou ao Brasil? Para ficar por dentro dessa trajetória...

09 fev 2021

como fazer o controle das ligações telefônicas no call center
O principal objetivo das empresas de call center é oferecer um atendimento de excelência, que supere todas as expectativas dos seus clientes. No entanto, para que essa meta se torne real, são indispensáveis algumas estratégias que muitas vezes são deixadas de lado, como por exemplo a monitoria e o controle de ligações telefônicas. Com esse acompanhamento eficiente e estratégico, os ge...

11 jan 2021

Como em todo negócio, o objetivo de uma empresa de telemarketing é apresentar os melhores resultados. Em um mercado tão competitivo é preciso estar atento às tendências, analisar os números e elaborar estratégias constantemente. Para começar, o gestor deve saber a importância do fator humano para o sucesso do call center: a humanização do atendimento é uma técnica eficaz no fechamento...

09 set 2020

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Entenda tudo sobre o que é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e como vai afetar o setor de atendimento Call center, contact center, telemarketing, sac, pequenas operações... Em 2018, a Lei nº 13.709/2018 foi criada para proteger os dados pessoais dos cidadãos brasileiros, com o objetivo das empresas se comprometerem com as informações cadastradas de seus clientes, evitando vazame...

17 ago 2020

Benefícios e cuidados com a voz nas URAs É essencial para as centrais de atendimento das empresas focarem na melhoria de serviços eletrônicos, como URAs humanizadas, além de uma equipe treinada e motivada, para um bom atendimento. Com isso, é possível aumentar a satisfação e melhorar a imagem do seu negócio no processo da ligação do começou ao fim. As facilidades que a tecnologia da ...

13 jul 2020

Devido à quarentena várias empresas tiveram o desafio de adaptar os serviços, através de um modelo de trabalho remoto (teletrabalho ou home office) como solução para dar continuidade aos negócios. Para 43% das empresas brasileiras, durante a pandemia do coronavírus, o home office se tornou o principal modelo de trabalho, segundo estudos da Betania Tanure Associados (BTA), As dificu...