Por Elev Tecnologia

8 Benefícios do PABX Digital IP (sistema de telefonia) para sua empresa

Um PABX Digital IP, ou também conhecido como PBX,  sem o”A” de analógico e portanto focado no serviço digital, é um sistema de telefonia que possui as mesmas funções de um PABX comum ou PABX IP, mas muito mais prático e econômico, contendo funcionalidades e tecnologias que podem beneficiar os resultados da empresa, permitindo implementar melhorias apenas habilitando-as no sistema, de maneira simples e prática.

Sabemos que um PABX é um equipamento que centraliza a telefonia interna (analógica ou digital) de uma empresa, possibilitando a comunicação entre telefones internos e comunicação externa com a telefonia pública. Já o PABX Digital IP utiliza rede de dados para o tráfego de voz através da rede IP (Internet Protrocol ou Protocolo de Internet), suportando todas as funcionalidades de um PABX convencional, além de uma série de recursos adicionais.

Atualmente, a redução de custos é o ponto-chave na escolha por soluções empresariais, e no caso de um PABX Digital IP ela vem acompanhada de diversas outras vantagens. Por isso, A Elev Tecnologia para ajudar o segmento Telecom selecionou os 8 principais benefícios desta ferramenta.

Redução de custos com PABX Digital IP

Com um PABX Digital IP a empresa simplesmente conecta sistemas telefônicos entre as filiais, conseguindo realizar ligações gratuitas.

Através da tecnologia IP é possível reduzir a manutenção – já que se utiliza de rede de dados para a transmissão da voz. Além disso, um PABX Digital IP possibilita a utilização de operadoras VoIP (Voice over Internet Protocol) que possuem tarifas mais acessíveis por utilizar a rede de dados para conectar longas distâncias, diferente da tradicional.

Facilidade de administração de rede

Ter toda a comunicação da empresa integrada em uma única rede de dados de telefonia, facilita muito a gestão telecom. Por isso, com um bom sistema de PABX Digital IP é possível facilitar a administração e operação da rede por se tratar de apenas uma única rede para dados e telefonia. Qualquer modificação ou problema pode ser diagnosticado em tempo real, através de ferramentas de gerenciamento, tanto para a telefonia como para a rede de dados.

Ganho na produtividade

Através de um PABX Digital IP o atendimento automático com mensagem, aumenta a eficiência do atendimento do cliente, disponibilizando benefícios como: transbordo das chamadas (encaminhar a chamada para outro ramal quando o principal estiver ocupado), configurações de diversas funções via interface do usuário, o que permite ao administrador economia do tempo com visitas técnicas, além da instalação de ramais em celulares e para manter-se conectados com o sistema de telefonia da empresa de qualquer lugar.

Um PABX Digital IP consegue, sem limitações, consultar e/ou encaminhar informações para softwares externos, integrando e automatizando rotinas, processos e cadastros já existentes.

Personalização

Dentre os benefícios de um PABX Digital IP está a possibilidade de implementar novas aplicações de convergência entre voz e dados, redirecionar a ligação para o celular ou para uma outra localidade após determinado horário ou nos finais de semana.

Dentre suas as facilidades estão a rápida ampliação de números e ramais, a personalização de anúncios de horário de atendimento, além da possibilidade de criar um plano de numeração para todos os ramais, o que facilita a sua gestão e manutenção, principalmente em caso de haver filiais.

Melhoria no atendimento ao cliente

O PABX Digital IP permite oferecer um serviço de qualidade ao cliente. Além das facilidades que possibilitam filas de atendimento com músicas e anúncios de espera, um bom PABX Digital IP possibilita implementar a URA (Unidade de Resposta Audível), que atende as ligações com uma gravação, permitindo que o interlocutor escolha o departamento com o qual quer falar, ao contrário do PABX tradicional, do qual, para implementar a URA, é necessário adquirir um novo módulo.

Diversos meios de atendimento

O PABX Digital IP permite a flexibilidade da empresa usar diversos meios comunicação para o serviço, como o uso de softphones, aplicativos mobile, voicemail, computador. Tais possibilidades oferece um serviço de qualidade que proporciona um atendimento de qualquer lugar, seja uma central hibrida, local ou em home office.

Menos infra, mais segurança dos dados

O PABX Digital IP utiliza o Cloud com acesso via SAAS para gerar toda infraestrutura digital necessária para o funcionamento, evitando assim alocar espaço da empresa com equipamentos, como servidores, sistema de refrigeração, manutenção preventiva, compra de mais espaço a cada ano/uso.

Deste modo, a empresa tem todos os dados na nuvem, com total segurança de acesso criptografado e niveis de permissões.

Automação com Agente Digital e Assistente Virtual

O PABX Digital IP permite adicionar sistemas de automação e inteligência artificial para dar um verdadeiro upgrade tecnológico no seu sistema de comunicação. Com a automação é possivel automatizar o reconhecimento de atendimento das ligações, análise de sentimentos, transcrição das ligações, alerta de palavras-chave como xingamentos, cancelamentos, denúncias a orgãos fiscalizadores, realização automatica de ligações para confirmações de presença, pesquisa de satisfação, dentre outras formas de uso.

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